Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de abril de 2013

Universidade Estadual Paulista aprova programa de cotas

por

Do Estadão

Foi aprovado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), na quinta-feira (25/4), o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (Pimesp), plano de inclusão lançado pelo governo e reitores das escolas estaduais. O Conselho Universitário da instituição aprovou as metas de inclusão do programa, que prevê 50% das matrículas de estudantes de escola pública até 2016, mas solicitou mais informações sobre o curso semipresencial de dois anos pelo qual parte dos cotistas passariam, o college.

Pela meta, o porcentual de indígenas, negros e pardos deverá ser de no mínimo 35%, valor verificado para a população do Estado de São Paulo no Censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de acordo com o projeto. A previsão é de que as metas sejam atendidas ao longo de três anos a partir de 2014.

A Unesp é a primeira universidade estadual a adotar o Pimesp. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual de São Paulo (USP) devem decidir ainda no primeiro semestre, para que o programa tenha validade no próximo vestibular.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×