Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Folha de S. Paulo

O Conselho da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) acaba de aprovar a adoção de metas para alunos de escolas públicas em seu vestibular. A Unesp deverá ter, até 2016, 50% de alunos de escolas públicas entre os ingressantes de seus cursos, sendo que 35% deles devem ser negros, pardos e indígenas. 

Como se trata apenas de uma meta, não há qualquer medida punitiva prevista para o caso de não ser cumprido o percentual estabelecido. O projeto foi planejado pelos reitores das universidades paulistas e pelo governador do estado Geraldo Alckmin (PSDB).

O conselho também decidiu postergar a aprovação do curso intermediário presente na proposta (chamado informalmente de “college”) e solicitou mais informações de como ele funcionaria. Nessa modalidade, alunos de escolas públicas seriam selecionados com base nos resultados do Enem para frequentarem classes preparatórias antes de iniciarem as aulas do curso superior.

Leia matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×