Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de maio de 2013

Crianças de idades diferentes frequentarão mesmas salas em creches de São Paulo

Do Estadão

Prefeitura espera disponibilizar mais 4 mil vagas.

Com o objetivo de ampliar as matrículas na rede atual e aproveitar as vagas ociosas, a Prefeitura de São Paulo vai permitir que as creches formem turmas de idades misturadas, com crianças de 2 a 4 anos. A medida é vista com ressalvas por especialistas. As salas com crianças mais velhas receberão até três alunos menores. O limite oficial de 25 alunos para cada educador será mantido.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é ampliar em 2% o preenchimento das vagas, atingindo o total de mais 4 mil alunos inseridos na rede. A ideia é otimizar a capacidade da rede conveniada. Hoje a capacidade de atendimento é de 214,9 mil crianças. No fim de abril, a secretaria contava com 4,3 mil vagas não ocupadas. A fila por vaga em creche hoje é de 94 mil crianças.

Para o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, a medida deve ser transitória. De acordo com ele, é complicado misturar faixas etárias. “Isso provoca uma dificuldade pedagógica. Uma criança de 2 anos ainda usa fralda, uma de 4 já começa a ser sensibilizada para conteúdos de pré-alfabetização.”

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×