Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de maio de 2013

Movimentos protestam contra violência policial em SP

por

Da Rede Brasil Atual

Em torno de 200 manifestantes, entre mães de jovens mortos pela polícia e membros do Comitê Contra o Genocídio da Juventude Negra, Periferia Ativa e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), saíram em ato pelo centro de São Paulo e ocuparam, por uma hora e meia, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Da vergonha à luta: militância transforma mães de antigos internos da Febem

Coluna: O que mata nossas crianças e adolescentes?

Uma das reivindicações dos manifestantes era que as famílias das pessoas assassinadas pela polícia recebam uma indenização equiparável ao que é pago para famílias de policiais mortos em serviço, ou seja, 200 mil reais. “Se um filho da periferia é morto pela polícia a família não recebe nada. Hoje viemos protocolar um documento pedindo indenização para essas famílias e segurança para as mães que estão sendo ameaçadas por denunciar”, protestou Jussara Basso, do Periferia Ativa.

Os manifestantes receberam a promessa de serem recebidos para reunião hoje, 14/5, às 16h, pela SSP e possivelmente pelo secretário Fernando Grella Vieira. Após desocuparem o edifício, os movimentos sociais foram até o Ministério Público protocolar mais um pedido de investigação dessas mortes.

A ação também visava denunciar a existência de grupos de extermínio dentro da Polícia Militar. No ano de 2012, 546 pessoas foram mortas por membros da corporação.

Leia matéria na íntegra



As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×