Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de maio de 2013

Inclusão digital cresce e acesso à internet mais que dobra em cinco anos

por

Da Rede Brasil Atual

Segundo estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase metade da população brasileira com 10 anos ou mais de idade (46,5%) acessava a internet em 2011. O índice é mais do que o dobro do percentual registrado em 2005, quando aproximadamente 21% da população tinha acessado a internet nos últimos três meses por computador ou notebook. Além disso, a população nessa faixa etária cresceu 9,7% no período.

Também subiu o percentual de brasileiros com telefone celular, passando de 36,6% em 2005 para 69% em 2011. Em números absolutos, o total passou de 55,7 milhões de pessoas para 115,4 milhões, o que representa um aumento de 107,2%. Feito com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2011, o levantamento considera apenas pessoas com 10 anos ou mais de idade.

Na avaliação do coordenador da pesquisa, Cimar Azeredo, a diminuição das desigualdades é a principal motivação para o aumento expressivo da inclusão digital no país. “Todo esse processo que o país tem vivido nos últimos anos de redução da pobreza, [de] aumento da qualidade do emprego, do poder de compra, esse conjunto de fatores socioeconômicos tem propiciado a essa população maior acesso à internet”, ressaltou.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×