Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de maio de 2013

USP segue sem iluminação após dois anos do assassinato no estacionamento da FEA

por

Do Estadão

Passados dois anos do assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP), ocorrido no dia 18 de maio de 2011, a iluminação do campus, na zona oeste da capital ainda não foi alterada. O fórum de discussões sobre segurança prometido pela Reitoria está parado.

Estudantes da FEA realizaram nesta segunda-feira (20/5) um ato em homenagem ao estudante, apagando as luzes da faculdade. De acordo com eles, o convênio com a PM, firmado em setembro de 2011, não bastou para alterar a sensação de insegurança. “Nós apoiamos o convênio, mas só a assinatura se mostrou insuficiente”, disse o estudante Caio Callegari, de 20 anos.

O aluno participa do Centro Acadêmico que organizou o ato e a realização de um fórum para debater o assunto, com o primeiro encontro marcado para o dia 6 de junho.

Cancelado três vezes pelo Tribunal de Contas (TCE) por indícios de favorecimento, o sistema de iluminação da USP não tem previsão de instalação.

Leia a matéria na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×