Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de julho de 2013

Governo federal usará redes sociais para monitorar manifestações

por

da Agência Brasil

O diretor de operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, José Monteiro, informou que o governo está monitorando as redes sociais para identificar manifestações e manifestantes que planejem alguma ação durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que terá a presença do papa Francisco.

Leia mais
Rede social fomenta participação e cidadania
Organizações lançam carta conjunta pela liberdade de imprensa e de expressão; leia nota

Estima-se que dois milhões de pessoas participarão da jornada, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho. Monteiro afirma que pessoas que buscam oportunidades para cometer atos de violência e crimes nos protestos serão contidas. As forças de segurança destacarão 10 mil agentes, das polícias civil, rodoviária federal e militar, para atuar apenas em Copacabana, onde o Papa fará duas atividades.

O diretor de operações defendeu a atuação da polícia no RJ dizendo que “a PM sempre pauta suas atividades com técnica, força e meios necessários”. No entanto, entidades de direitos humanos questionam abusos de poder na ação da polícia e uma investigação foi aberta pelos ministérios públicos Federal e Estadual.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×