Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de julho de 2013

Reunião Anual da SPBC traz Educação para o debate

por

Educação integral é tema da 65ª Reunião Anual da SBPC

Acontece entre 21 e 26 de julho, em Recife, a 65º Reunião Anual da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência, que, este ano, traz como tema Ciência para o novo Brasil. Entre as 266 atividades que serão oferecidas, a Educação destaca-se como pauta de algumas delas.

A mesa intitulada Por uma educação para o desenvolvimento integral: reflexões e práticas reunirá, além de Natacha Costa, diretora geral do Aprendiz, pesquisadores e ativistas como a presidente do Movimento Mais, Maria Antônia Goulart, o diretor da EMEF Campos Salles, Braz Nogueira e a pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Ana Beatriz Goulart de Faria.

Para a presidente da SBPC, Helena Nader a mesa é de fundamental importância para a reunião, pois é representada por indivíduos e organizações que efetivamente inovaram e vem inovando na forma de pensar a educação. “Hoje, não vejo possibilidade de pensar educação que não se dá na harmonia, diálogo e complementariedade entre a escola e a comunidade”, explica.

Além da mesa, a SBPC convidou também o educador português José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, referência em educação integral, que será responsável pela conferência Educação Integral em Comunidades de Aprendizagem.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×