Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de agosto de 2013

Sindicato chama paralisação contra mudanças na educação de SP

Após Fernando Haddad, prefeito de São Paulo apresentar suas novas diretrizes para a educação, no dia 15/8, o Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal (Sinpeem), convocou os professores da cidade para uma paralisação nesta quinta-feira, 30/8, com ato em frente à sede da prefeitura, às 13h.

Entenda o que é a nova política de ensino, batizada de Mais Educação SP

O sindicato alega que a prefeitura ignorou a opinião dos profissionais de educação na elaboração do Mais Educação São Paulo. “Não podemos, de forma alguma, nos submeter aos argumentos superficiais daqueles que identificam a organização do ensino em ciclos e a progressão continuada como responsáveis pelo fracasso escolar e a baixa qualidade da educação nem aceitar que responsabilizem os profissionais de educação”, afirma em nota o presidente do sindicato, Claudio Fonseca.

Para ele a organização do ensino em ciclos e a progressão continuada fazem parte de uma visão de escola democrática, respeitosa das diferenças culturais étnicas e sociais. Ele aponta o sucateamento da educação como o principal responsável pela má qualidade de ensino.

“É sim responsabilidade dos que transformaram as escolas em postos de distribuição de leite, de uniformes, de cadastramento de programas assistenciais; dos que, escolhendo outras prioridades, deixaram milhares de alunos em escolas de lata e em salas superlotadas”, conclui Fonseca.

Confira a íntegra da nota aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×