Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de setembro de 2013

MEC terá política de combate ao racismo na educação

do Terra

Uma política de combate ao racismo e de valorização da cultura afro-brasileira na educação será criada pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo portaria publicada na sexta-feira (30/8), no Diário Oficial, os materiais didáticos e os eixos fundamentais da educação contemplarão temas ligados a questões étnico-raciais, ensino de cultura e história africana e promoção da igualdade racial. Além disso, o quesito raça e cor passará a ser incluído nos questionários do Censo Escolar, aplicados pelo governo.

Leia mais
Cotistas preenchem quase um terço das vagas em federais

As instituições federais vinculadas ao MEC e as secretarias de Educação terão 90 dias para propor medidas necessárias para a incorporação dos requisitos definidos na portaria. A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) irá coordenar a organização das propostas. Para a formulação delas, poderão ser convidados representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, assim como especialistas sobre a temática étnico-racial.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×