Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de setembro de 2013

Coleção sobre educadores está disponível para download

Em parceria com a Unesco e a Fundação Joaquim Nabuco, o Ministério da Educação (MEC) disponibiliza para download a Coleção Educadores – série com 62 livros sobre personalidades da educação. A coleção, dirigida a professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes, traz ensaios biográficos sobre 31 pensadores brasileiros, 30 estrangeiros e um livro que contém dois manifestos (“Pioneiros da Educação Nova”, de 1932, e “Educadores”, de 1959).

O critério para a escolha dos nomes foi o reconhecimento histórico e o alcance de suas reflexões e contribuições para a melhora da qualidade da educação no mundo. No Brasil, a pesquisa foi feita por profissionais do Instituto Paulo Freire.

Na coleção há um ensaio sobre cada autor, a trajetória da produção intelectual na área, uma seleção de textos e cronologia. Ainda há espaço para a bibliografia do autor e das obras sobre ele. Cada livro tem, em média, 150 páginas.

Entre os pensadores presentes na Coleção Educadores estão os brasileiros Anísio Teixeira, Florestan Fernandes, Paulo Freire e Cecília Meireles; e os estrangeiros Sigmund Freud, Antonio Gramsci, Jean-Jaques Rousseau e José Martí.

Clique aqui para acessar a Coleção Educadores.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×