Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de setembro de 2013

Abertas inscrições para curso de formação de palhaços jovens

por

Foram prorrogadas até 20 de setembro as inscrições para a sexta turma do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, do Doutores da Alegria. As 25 vagas se destinam a jovens entre 17 e 23 anos, que já tenham concluído o ensino fundamental ou estejam matriculados na rede pública de ensino, cuja renda familiar é de três salários mínimos. Caso não tenha concluído o ensino médio, o aluno deverá retornar aos estudos. O curso é gratuito.

É necessário ter disponibilidade de horário, já que as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. O programa tem dois anos de duração, com terceiro ano opcional, voltado para encontros temáticos pontuais e acompanhamento de projetos. As aulas acontecem na sede dos Doutores da Alegria, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

As disciplinas que compõem o programa são: Palhaço, Técnicas Circenses, Corpo e Movimento, Cultura Popular, Música, Improviso, Jogo Cênico, Commedia Dell’Arte, Máscara Neutra, Comédia Humana, Elaboração de Projetos Culturais e Sustentabilidade, entre outros. Ao final do curso, os participantes criam e apresentam um exercício cênico que circula pelas regiões em que vivem, além de outros palcos da Capital e da Grande São Paulo.

É importante ressaltar ainda que a seleção e a participação no programa não implicam em ingresso do aluno no elenco dos Doutores da Alegria.

Como se inscrever

O interessado deve enviar um currículo com nome, idade, renda familiar, cursos ou trabalhos anteriores e aptidões artísticas – não é necessária experiência anterior – além de escrever uma carta de interesse informando porque quer participar do programa. O envio pode ser feito pelo correio ou pessoalmente, na sede da ONG (Rua Alves Guimarães, 73 – Pinheiros – São Paulo SP – CEP 05410-000) até o dia 20 de setembro.

Após a análise dos currículos, pré-seleção e atividades práticas, os alunos escolhidos serão anunciados em 29 de novembro.

Serviço
Inscrições de 1º de julho a 6 de setembro de 2013.
25 vagas. Curso gratuito.
Mais informações pelo telefone (11) 3061-5523
Ou pelo site www.doutoresdaalegria.org.br

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×