Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de setembro de 2013

Após consulta, Mais Educação SP deixa dependências de lado

Do Ig Educação

O Mais Educação São Paulo, plano de reestruturação da educação elaborado pela Prefeitura de São Paulo, deixou, após consulta pública, um de seus pontos mais polêmicos de lado. As dependências, matérias que o aluno repetiria em horário extra no ano seguinte caso não obtivesse um resultado satisfatório foram descartadas informou César Callegari, secretário de educação da cidade.

Leia mais
Educador José Pacheco comenta o Mais Educação SP
Mais Educação São Paulo: Reforma ou Retrocesso?
Mais Educação São Paulo: prefeitura apresenta nova política de ensino

Callegari afirmou que as dependências, que poderiam servir de alternativa à repetência, não serão levadas adiante especialmente pela dificuldade de aplicação da medida. Ele pondera que as deficiências de cada aluno devem ser resolvidas “naquele ano mesmo”.

A questão da progressão continuada, implementada à 21 anos, será revista e levanta preocupações. Enquanto no modelo atual os estudantes só podem ficar retidos no 5º e no 9º ano, no novo projeto, os alunos do 3º, 5º, 7º, 8º e 9º, poderão repetir se tiverem um desempenho insatisfatório.

Leia matéria na íntegra aqui.



As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×