Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de novembro de 2013

Olimpíadas “faça você mesmo” quer SP como playground

Acontece neste domingo em São Paulo o evento “A Cidade como Playground – DIY Olympics (Olimpíadas Faça Você Mesmo)”, realizada pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil e SESC, com apoio dos coletivos Partizaning, MUDA_coletivo, Recooperar e Basurama Brasil. A iniciativa faz parte da X Bienal de Arquitetura de São Paulo – Modos de Colaborar.

O objetivo da atividade é fomentar “organizações espontâneas entre as pessoas e a vizinhança para transformar o espaço próximo as suas moradias, muitas vezes sub utilizado. Nós queremos promover a brincadeira e o esporte nas comunidades, como maneira de ocupar e utilizar o espaço público”.

Para tanto, um Circuito Maratona percorrerá as ruas do centro da cidade. Às 9h, na Ocupação Marconi, do Movimento Moradia Para Todos, haverá um café da manhã “dos campeões” e divisão das equipes que participarão das atividades. Das 11h às 14h, na Praça Roosevelt, acontecerão gincanas e competições. Das 14h às 17h, pausa para descansar com paella no Parque Augusta e pra finalizar o dia uma maratona no Elevado Costa e Silva, o “Minhocão”.

Saiba mais pela página da iniciativa no Facebook.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×