Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 12 de novembro de 2013

Cartilha online auxilia comunidade a atuar no desenvolvimento local

A cartilha Plano de Desenvolvimento do Bairro: uma metodologia participativa pretende auxiliar comunidades a produzirem documentos que consolidem diretrizes e caminhos para o desenvolvimento dos bairros a longo prazo.

A iniciativa, lançada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), é um instrumento de gestão urbana previsto no Plano Diretor Estratégico (PDE) e permite que a população indique melhorias necessárias aos seus espaços de vivência, em questões como infraestrutura urbana e oferta de serviços e equipamentos públicos.

Depois de serem desenvolvidos e acordados com a subprefeitura local, os planos ganham status de lei e deverão ser incorporados no planejamento pela administração pública.

A cartilha, que está disponível gratuitamente na internet, tem a pretensão de contribuir com o caminho para a materialização dessas propostas e incentivar mais comunidades a se organizarem e se engajarem no planejamento da cidade.

“A cartilha é uma contribuição importante ao focar no contexto local dentro do Plano Diretor. A cidade tem muitas diferenças, por isso, trazer um conteúdo específico para cada região aproxima a população das decisões”, afirmou o vereador Nabil Bonduki, relator do PDE na Câmara.

Clique aqui para acessar a cartilha Plano de Desenvolvimento do Bairro: Uma metodologia participativa.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×