Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 5 de dezembro de 2013

Coletivo leva teatro e karaokê para as ruas de Pirituba

por

por Yago Rudá, do Mural Folha de São Paulo

O Teatro Silva é um projeto sociocultural que oferece música, dança e literatura para os moradores de Pirituba, zona norte de São Paulo.

Ball Demarÿ, 42, é o idealizador e diretor do teatro, cuja ideia surgiu em 1999, em Minas Gerais. Porém, apenas nove anos depois, em uma escola pública do Tucuruvi (zona norte paulista), o projeto decolou. O objetivo era montar um grupo de teatro e fazer apresentações em escolas municipais.

Teatro Silva faz apresentações nas ruas de Pirituba.

Em junho de 2012, a coordenadora da escola estadual Ermano Marchetti, de Pirituba, convidou o grupo para se reunir no espaço. O coletivo conta com 20 participantes entre 14 e 42 anos – sendo a maioria alunos do próprio colégio – e atualmente estão desenvolvendo quatro projetos.

Um deles é o CineSilva. Como Pirituba não possui salas de cinema, o coletivo resolveu montar a sua própria telona ao ar livre. As sessões acontecem na rua Marilac, na Vila Mirante, onde mais de dez filmes já foram exibidos para os moradores (a entrada é gratuita e cada um leva pipoca de casa).

Karaokê

O projeto QuemCantaOkê também gera curiosidade entre a comunidade local. A ideia é simples: o grupo monta uma aparelhagem de som em lugares públicos e quem tiver interesse pode soltar a voz no karaokê. Tudo grátis e a céu aberto.

Leia a matéria na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×