Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de dezembro de 2013

SP: Prefeitura autoriza criação do Parque Augusta

Um terreno situado entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá, na região central de São Paulo, abrigará o mais novo espaço público da cidade: o Parque Augusta.

Cidadãos se mobilizaram pela preservação do último espaço verde do centro de São Paulo.

A lei que autoriza a criação do parque, que terá 695 árvores de espécies remanescentes da Mata Atlântica, foi publicada nesta terça-feira (24/12) no Diário Oficial da cidade. A utilização do terreno de 25 mil m² era motivo de impasse entre moradores da região e as construtoras Cyrela e Setin, que pretendiam construir um empreendimento imobiliário no local.

De acordo com a lei, o parque “terá como referência atividades relacionadas à prática de atividade física, educação ambiental e preservação da memória paulistana”. Segundo o jornal Diário de São Paulo, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente calculou em R$ 70 milhões o preço para a desapropriação da área.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×