Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de janeiro de 2014

Alagoas terá curso sobre políticas públicas e educação integral

por

Do Centro de Referências em Educação Integral

“A escola e a comunidade: as políticas públicas e educacionais”. Esse é o tema do curso oferecido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Governo Federal e a Secretaria Estadual de Alagoas, que está com inscrições abertas até 31 de janeiro.

Os interessados devem encaminhar ficha de inscrição e currículo para o e-mail da Gerência de Assistência Técnica aos Agentes Educacionais (Getae) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) ([email protected]). O processo seletivo será composto por análise da ficha e do currículo enviados.

O objetivo do curso é mostrar a professores, agentes culturais e demais profissionais da educação novas reflexões e concepções acerca da ampliação da jornada escolar e como ela está relacionada com as políticas públicas voltadas para a educação.

Dentre as temáticas que serão discutidas, estão a compreensão da Educação Integral;  a ideia da cidade enquanto um território educativo; os marcos legais da Educação Integral no Brasil; a Educação Integral no âmbito da constituição da política pública da educação básica do Brasil; e a constituição de redes de educadores da educação integral.

O curso é composto por cinco módulos, que totalizam ao todo uma carga horária de 180h, divididos nos temas: conceito da Educação Integral; desenvolvimento da Educação Integral no Brasil, Educação Integral e Integrada: reflexões e apontamentos; A escola e a cidade: políticas públicas e pedagógicas; Educação Integral como arranjo educativo local.

Semipresencial, os  participantes deverão comparecer a pelo menos 75% das aulas presenciais, que serão realizados nos polos de Arapiraca, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema, localizados em Alagoas. As atividades serão realizadas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. A avaliação dos participantes será realizada por meio de relatórios de atividades de cada módulo.

A data de realização do curso será divulgada com antecedência de 15 dias aos profissionais selecionados. Veja aqui o edital completo do curso.

As informações são da 5ª Coordenadoria Regional de Educação de AL.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×