Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de janeiro de 2014

Concurso premia ideia que melhore a mobilidade em São Paulo

por

Como você usaria a tecnologia para melhorar a mobilidade urbana em São Paulo? Este é o mote do prêmio Call to Inovation, concurso cultural criado pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) em parceria com a Singularity University, que premia o vencedor com uma bolsa de estudos nas instalações da NASA, companhia aeroespacial dos Estados Unidos.

Em São Paulo, a mobilidade urbana é um problema que afeta mais de 11 milhões de cidadãos – seja preso no trânsito ou espremido no transporte público. Para os organizadores, esse é um dos maiores desafios que a cidade enfrenta nos últimos anos. Pensando nisso, eles querem saber: qual a sua proposta para melhorar a mobilidade urbana de São Paulo usando a tecnologia?

O autor da ideia vencedora ganhará uma bolsa de estudos integral – no valor de US$ 30 mil – para Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University, um curso interdisciplinar que reúne empreendedores de todo o mundo nas instalações da NASA Ames no Vale do Sicílio, na Califórnia. O curso tem duração de dez semanas e acontece no período de junho a agosto de 2014.

O prêmio também inclui passagem de ida e volta à Califórnia e alimentação e estadia na NASA Ames durante o curso. Além disso, uma bolsa integral para um dos programas de MBA da FIAP que o vencedor se interessar.

O concurso é aberto a todos os residentes do território brasileiro, com idade mínima de 18 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior. As inscrições vão até o dia 16/3.

Clique aqui para conferir o regulamento e aqui para inscrever sua ideia!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×