Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de janeiro de 2014

Projeto Guri abre inscrições em todo o Estado de SP

por

Canto, violão, cavaquinho, bandolim, viola, violoncelo, violino, contrabaixo, flauta, clarinete, piano, percussão, guitarra, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e eufônio.

Para aqueles que têm interesse em aprender a tocar algum desses instrumentos estão abertas as inscrições para os cursos de música do Projeto Guri em todo o estado de São Paulo. Na capital e na região metropolitana, serão disponibilizadas 13 mil vagas – todas gratuitas –, e o período de matrículas vai até o dia 7/2.

Já nos mais de 300 polos do programa no interior e no litoral serão 22 mil vagas disponíveis em 20 cursos. Neles, as inscrições vão de 3/2 a 7/3.

Criado em 1955, o Projeto Guri é uma iniciativa do governo estadual que tem o objetivo de desenvolver o ensino musical e a inclusão sociocultural. Os cursos são totalmente gratuitos e destinados a crianças e adolescentes que tenham entre 6 e 18 anos.

Para participar, porém, é preciso estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular – não é necessário ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos.

Para efetuar a matrícula, o estudante precisa ir diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado por pais ou responsáveis, levando RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e matrícula escolar.

Clique aqui para conferir cursos, vagas e horário de funcionamento do polo de sua cidade.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×