Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de fevereiro de 2014

Festa ocupa túnel e leva música e cultura ao centro de São Paulo

por

Na noite de 1º de fevereiro, um sábado, 300 pessoas viraram a madrugada dançando no túnel entre o Minhocão e a Rua Augusta, embaixo da Praça Roosevelt.

Carinhosamente apelidado de “Buraco da Minhoca”, os organizadores acreditam que a ocupação da via subterrânea é importante para promover o uso gratuito de áreas abertas da cidade – como o festival Baixo Centro, a Bienal de Arquitetura e o movimento em prol do Parque Augusta.

A inauguração do Buraco, onde o trânsito de veículos é proibido durante a madrugada, aconteceu na noite do aniversário de São Paulo (25/1). A música, que sai de uma caixinha de som, vai de maracatu e cúmbia peruana até canções de Clara Nunes, e a festa durou até as 5h30 da manhã.

Além da caixinha, os entusiastas do Buraco levaram instrumentos de percussão e instalaram um projetor da entrada do túnel.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×