Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de fevereiro de 2014

SP: Projeto de lei prevê que Minhocão vire parque

do Cidade Aberta

Fechar o Minhocão aos sábados e ampliar o horário de interdição durante a semana.

Esse é o mote de um projeto de lei apresentado à Câmara Municipal de São Paulo apresentado pelos vereadores Nabil Bonduki (PT), Toninho Vespoli (PSOL) e Police Neto (PSD). O projeto tem a intenção de desativar gradativamente o local, até o fechamento completo para carros. Se aceito em votação, passará pela sanção ou veto do prefeito Fernando Haddad.

Leia mais
Ocupação da rua é crucial para promover mudanças sociais e culturais
X Bienal de Arquitetura propõe reflexão sobre os espaços urbanos

Segundo os vereadores, a ideia é transformar o Elevado Costa e Silva, inaugurado em 1971, em um parque. O texto do projeto, que pode ser lido aqui, prevê uma implantação gradativa do Parque Minhocão em até quatro anos, com o progressivo aumento da restrição de tráfego até a completa desativação para carros.

O PL leva em conta a população que vive há 43 anos no entorno do elevado e sofre transtornos causados pela poluição sonora e atmosférica dos veículos que passam todo dia pela via. O Minhocão tem 2,8 quilômetros de comprimento e corta a cidade da zona oeste ao centro.

“Com a intensificação dos investimentos no transporte público, em especial com a abertura de novas faixas exclusivas e corredores de ônibus; e com a grande oferta de estações de metrô na região, que permitem aos trabalhadores a integração com o sistema metropolitano de transportes, passa a ser completamente viável a progressiva desativação do Elevado Costa e Silva e a consequente implantação de um parque permanente no local”, afirmam os vereadores na justificativa do projeto.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×