Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de fevereiro de 2014

No interior de SP, cidade tem mais bicicletas do que carros

por

do G1

Um levantamento feito pela Associação de Ciclistas de Indaiatuba, município no interior de São Paulo, mostrou que, pela primeira vez na história, o número de bicicletas superou a quantidade de carros na cidade: são 130 mil “magrelas” contra 94 mil veículos, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Transportes.

De acordo com o presidente da Associação, Agnaldo Hubert, o acompanhamento é feito há 17 anos e comprova o aumento na utilização de bicicletas.

Os moradores da cidade costumam utilizar as bicicletas como alternativa para se deslocarem nas atividades diárias. Para estimular os habitantes a dispensar os carros, Indaiatuba possui ao menos 20 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Além disso, passou a ser disponibilizado recentemente em alguns pontos da cidade o aluguel de bicicletas – o equipamento pode ser emprestado simplesmente com a apresentação de documento.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×