Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 6 de março de 2014

Pesquisa da ONU quer saber como jovens paulistanos se relacionam com a cidade

por

Uma parceria entre a GLTN (Global Land Tool Network) e a ONU Habitat, agência da Organização das Nações Unidas responsável pelas questões relacionadas ao desenvolvimento urbano, está promovendo projetos de pesquisa-ação em cinco cidades em países como Brasil, Iêmen, Nepal, Quênia e Zimbábue.

No Brasil, o município escolhido para a realização da pesquisa foi a cidade de São Paulo. O trabalho pretende refletir sobre as relações da juventude com a terra e suas preocupações com a propriedade privada e com o espaço público. A ONU Habitat acredita que a participação na governança da cidade ou territórios é uma ótima oportunidade para jovens aprenderem sobre questões como direito à moradia, emprego, mobilidade, segurança, etc.

Em busca de compreender melhor os espaços de participação existentes na cidade (formais e informais), como ele está sendo ocupado e quais as visões sobre o tema, os organizadores do projeto convidam os jovens cidadãos de São Paulo a participarem de pesquisa respondendo a um questionário.

Clique aqui para acessar o questionário, que leva de 5 a 10 minutos para ser respondido. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×