Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de março de 2014

Feira de Ciências reúne projetos de estudantes de todo o Brasil

A 12ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) acontece entre os dias 18 e 20/3, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), localizada na Avenida Professor Luciano Gualberto, na Cidade Universitária. A visita é gratuita e pode ser feita das 14h às 19h.

Promovida anualmente, a FEBRACE é a maior feira pré-universitária de ciências e engenharia, e tem o objetivo de despertar o interesse pelas ciências entre os jovens, estimulando a criatividade e a inovação. Em 2013, a mostra envolveu mais de 24 mil alunos de todos os estados brasileiros.

Durante a feira, serão apresentados 331 projetos – selecionados entre mais de 1.800 concorrentes – desenvolvidos por estudantes de escolas públicas e privadas do ensino Fundamental, Médio e Técnico de todo o Brasil. Os projetos oferecem soluções alternativas e, por vezes, inovadoras, para problemas da sociedade – como um bafômetro com controle de ignição em veículos e um colete-salva vidas com GPS, por exemplo.

Avaliados por uma comissão julgadora, os autores dos melhores trabalhos ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios – o total aproximado é de 200 prêmios. Eles também concorrerão a uma das nove vagas que representarão o Brasil na Feira Internacional de Ciências e engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA).

Durante o evento, o público também poderá eleger o projeto mais popular através de uma votação no site da FEBRACE.

Serviço
FEBRACE 2014 – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Data: de 18 a 20/3 (de terça a quinta-feira)
Horário: das 14h às 19h
Local: Poli/USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3 – Cidade Universitária – São Paulo – SP)
Entrada franca

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×