Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de março de 2014

Vagas podem virar Zonas Verdes na capital paulista

Em São Paulo, a instalação de Zonas Verdes (ou parklets), áreas de convivência instaladas no lugar de vagas para veículos, está próxima de se tornar realidade. A equipe do prefeito Fernando Haddad realizou, na última terça-feira (11/3), uma reunião com a sociedade civil para debater o tema.

As Zonas Verdes já foram testadas na capital, por um curto período, no último mês de agosto. O espaço deverá ter vegetação, bancos, local para estacionamento de bicicletas e iluminação em LED, que virá de fonte solar.

Uma pesquisa feita com quem testou o espaço, realizada pelo Instituto Mobilidade Verde, mostra que 92% acharam a ideia excelente, e 8% a consideraram ótima.

Eles calcularam, inclusive, que duas vagas de carro transformadas em parklets podem receber até 300 pessoas por dia.

“A cidade tem muita carência de espaço público e esta medida é, para mim, tão importante quanto a faixa exclusiva [de ônibus], pois permitiremos que as pessoas usufruam a cidade com mais conforto”, afirmou o prefeito Haddad.

Leia a notícia na íntegra.

Veja uma reportagem sobre as Zonas Verdes de SP:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uOwu51usAGk[/youtube]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×