Transformar a cidade

Oficina produzirá documentário sobre diversidade nas periferias

O coletivo de comunicação Periferia em Movimento promove, com inscrições até 31 de março, o curso “À margem da margem – diversidade na quebrada”. Voltado preferencialmente para residentes do Extremo Sul de São Paulo, com idade mínima de 15 anos, os cursos pretendem dar sequência às pesquisas do coletivo sobre diversidade nas periferias da cidade.

Após ser financiado colaborativamente, o projeto “À margem da margem” passou a mapear os grupos minoritários e discutir o que é periferia e centro – o resultado, em reportagens, pode ser conferido por aqui. Agora, pretendem criar um documentário a partir das oficinas, que contarão com 15 integrantes e reuniões semanais em datas que serão definidas coletivamente.

O resultado final do projeto, além de ampliar a formação de moradores sobre comunicação e seu território, deve ser um documentário coletivo, lançado em maio, sobre os problemas comuns nas periferias e sua interface com dependentes químicos, idosos, indígenas, travestis, imigrantes, pessoas com deficiência e minorias religiosas e não-religiosas.

Clique aqui para se inscrever. Para dúvidas, entre em contato por e-mail ou pela página do Facebook do Periferia em Movimento.