Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de abril de 2014

Prêmio WISE de educação inovadora anuncia seus 15 finalistas

por

A fundação do Catar World Innovation Summit for Education (WISE) anunciou nesta semana os 15 projetos finalistas do prêmio WISE Awards 2014. Os escolhidos são iniciativas de instituições privadas ou não governamentais que procuram maneiras inovadoras de lidar com questões de acesso, qualidade e emprego.

O prêmio, que acontece desde 2009, promove e identifica soluções criativas em todo o mundo para problemas concretos da educação, trazendo à tona novos atores e projetos inspiradores, que aliem tecnologias novas e ferramentas convencionais, para criar alternativas sustentáveis e replicáveis ao redor do globo.

Dentre os selecionadas, encontram-se projetos de literatura, desenvolvimento de comunidades rurais, novas formas de encarar o espaço público, educação para meninas em países periféricos e projetos de áudio-livros para deficientes auditivos. Ao todo, foram contemplados 14 países.

Entre 4 e 6 de novembro serão anunciados os seis projetos vencedores, escolhidos por um júri de especialistas em educação, que receberão uma premiação de US$ 20 mil dólares. Desde 2009, mais de 30 iniciativas foram premiadas de um total de 2400 inscrições de 144 países.

Maiores informações estão disponíveis no site da iniciativa. Confira abaixo quais são as experiências finalistas do WISE Awards deste ano.

Peace Education Curriculum for Afghan Students: Afeganistão / EUA

Adopt a Village: Canadá

Growing Communities of Readers: África do Sul

Alternate Education for Rural Development in Peru: Espanha / Peru

The Song Room: Austrália

 

The School Enterprise Challenge: Reino Unido

Videobooks for deaf children: Argentina

Me & MyCity: Finlândia

Lenguas Jovenes: México

IB Career-related Certificate (IBCC): Suíça

Street Children: Reintegration through Education: Egito

Open Book: Reino Unido

Educate Girls: Índia

We Love Reading: Jordânia

 

New Education Experiment: China

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×