Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de abril de 2014

Região Sul é contemplada com primeira cidade digital

Com informações do Portal Brasil

A pequena São Miguel das Missões (RS) acaba de completar 26 anos de existência com uma novidade: a partir de 2014, o município é a primeira Cidade Digital do estado. Com cerca de 7,5 mil habitantes, a localidade passa a contar com velocidade de transferência de dados por rede de fibra óptica de 10 giga (anteriormente, a velocidade era de 100 mega), 14 pontos de rede – sendo 12 interligando órgãos do governo – e dois de acesso sem fio grátis para a população.

Cidade Inteligente: Glasgow abre dados e convida habitantes a pensar em soluções
São Paulo terá 120 praças com internet livre até julho, diz Prefeitura

O programa, de responsabilidade do Ministério das Comunicações, prevê ao todo R$ 870 mil na melhoria e ampliação dos serviços públicos de internet, modernização da gestão e promoção do desenvolvimento por meio da tecnologia. A prefeitura vai fornecer ainda R$ 35 mil para a adequação de estruturas, como a reforma de algumas salas, instalação de condicionadores de ar e contratação do serviço de internet.

“É um grande presente para a nossa cidade, que vai beneficiar não só a gestão administrativa, mas também trazer grandes melhorias para a população, ampliar o acesso aos serviços públicos, com pontos gratuitos de banda larga”, afirma o prefeito Hilário Casarin. Dois pontos de acesso livre foram instalados para a comunidade, sendo um na Praça Guarani e outro no Pavilhão Multiuso.

O projeto vai beneficiar também os 1,2 mil alunos das redes municipal e estadual de São Miguel. Haverá ainda melhorias para o setor de saúde, com a possibilidade de marcar consultas online, e o setor de tributos, já que será possível programar o pagamento do IPTU pela internet.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×