Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 9 de junho de 2014

Em São Paulo, expedição mostra história de rios soterrados e esquecidos por seus habitantes

por

Você sabia que mais de 300 rios que existiam na cidade de São Paulo foram canalizados e, hoje, estão sob o concreto? No último século, aproximadamente 1500 km de cursos d’água foram soterrados na capital paulista, e outros tiveram suas trajetórias retificadas, como o Pinheiros e o Tietê.

Para chamar atenção a essa realidade, a Mostra Rio e Ruas, criada pelo Instituto Harmona, organiza no dia 22/6 (domingo) uma expedição ao Córrego das Corujas, na zona oeste de São Paulo. O passeio é gratuito.

A atividade pretende retomar a paisagem existente por debaixo de ruas, calçadas, avenidas, construções e shoppings centers e propor um aprendizado sobre a história da cidade para os participantes.

A saída da expedição está marcada para 11h na esquina da avenida Heitor Penteado com a rua Werner Sack. O ponto de chegada será a praça Victor Civita.

Clique aqui para se inscrever na Expedição Rios e Ruas – Córrego das Corujas.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×