Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de junho de 2014

Connecting Classrooms promove intercâmbio entre educadores brasileiros e britânicos

por

Do Centro de Referências em Educação Integral

Até o dia 30 de junho, escolas de todo o país podem se inscrever no projeto Connecting Classrooms (Conectando Salas de Aula, em tradução livre). Desenvolvido pelo Conselho Britânico no Brasil, que oferece aos professores bolsas de intercâmbio para o Reino Unido, o projeto possibilita a troca cultural e de práticas educativas.

Para participar, cada escola precisa demonstrar que algum dos seus professores já realizou atividades em conjunto com outro professor do Reino Unido ou, então, apresentar uma proposta de parceria consistente e um projeto educacional detalhado.

Após o processo de seleção, cada escola escolhida recebe uma bolsa auxílio para realizar uma viagem no valor de 1.500 libras, cedida pelo Conselho Britânico, para que assim ambos os professores possam viajar para conhecer seu parceiro de intercâmbio. Cada visita dura pelo menos quatro dias.

Faça as inscrições aqui.

Sobre o Conecting Classrooms

O Conselho Britânico (British Council) criou, em 2008, a plataforma virtual Connecting Classrooms que reúne professores de redes públicas e privadas de todo o mundo para a discussão de percursos pedagógicos, intercâmbio cultural e troca de experiências, valorizando a formação docente como um processo em rede, construído e mediado pelos próprios educadores.

Além de atividades que podem ser vivenciadas e implementadas pelos docentes com seus estudantes, a plataforma oferece cursos  gratuitos nas mais variadas temáticas, que podem ser acessadas por professores de qualquer disciplina. (Leia mais sobre o Conecting Classrooms).

 

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×