Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 25 de junho de 2014

Imagine um mapa com todos equipamentos de cultura de São Paulo. Aqui está ele!

por

São Paulo está deixando de ser conhecida apenas como uma cidade cinza e voltada aos negócios e passando a ser valorizada por seus ativos culturais e criativos. Prova disso é que, em 2014, a metrópole ficou em 1? lugar no Travelers’ Choice Destinos, uma premiação organizada pelo site Trip Advisor, na qual milhares de usuários elegem seu destino favorito em terras tupiniquins.

E para facilitar a busca por espaços culturais localizados na capital paulista, a cidade ganhou do projeto FalaCultura, o mapa colaborativo SP Cultural. A proposta da plataforma é “divulgar diferentes equipamentos e movimentos culturais em São Paulo, incentivar as pessoas a explorarem a cultura em seus bairros e proximidades, e também dar visibilidade aos diversos espaços de cultura espalhados pela mancha urbana”.

Conheça outras plataformas que mapeiam o que há de melhor em São Paulo: Catraca Livre, Mapa da Vila, Arte Fora do Museu, Pontos de Cultura.

O usuário poderá com um clique filtrar entre cinemas, bibliotecas, centros culturais, espaços de música, galerias de arte, museus, saraus, teatros e demais pontos de interesse pela cidade. De interface acessível, o site também conta com um mecanismo de busca e possibilita que sejam cadastrados de forma colaborativa lugares ainda não divulgados.

Além disso, o SP Cultural está ligado com a Agenda Cultural Aberta, onde eventos são cadastrados pelos próprios usuários, e o blog do FalaCultura – com reportagens e artigos sobre o mundo das artes. A iniciativa promete ainda que, no futuro, novas cidades ganharão seus mapas.

Clique aqui para conferir este guia da capital paulista

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×