Criar na cidade

Imagine um mapa com todos equipamentos de cultura de São Paulo. Aqui está ele!

São Paulo está deixando de ser conhecida apenas como uma cidade cinza e voltada aos negócios e passando a ser valorizada por seus ativos culturais e criativos. Prova disso é que, em 2014, a metrópole ficou em 1? lugar no Travelers’ Choice Destinos, uma premiação organizada pelo site Trip Advisor, na qual milhares de usuários elegem seu destino favorito em terras tupiniquins.

E para facilitar a busca por espaços culturais localizados na capital paulista, a cidade ganhou do projeto FalaCultura, o mapa colaborativo SP Cultural. A proposta da plataforma é “divulgar diferentes equipamentos e movimentos culturais em São Paulo, incentivar as pessoas a explorarem a cultura em seus bairros e proximidades, e também dar visibilidade aos diversos espaços de cultura espalhados pela mancha urbana”.

Conheça outras plataformas que mapeiam o que há de melhor em São Paulo: Catraca Livre, Mapa da Vila, Arte Fora do Museu, Pontos de Cultura.

O usuário poderá com um clique filtrar entre cinemas, bibliotecas, centros culturais, espaços de música, galerias de arte, museus, saraus, teatros e demais pontos de interesse pela cidade. De interface acessível, o site também conta com um mecanismo de busca e possibilita que sejam cadastrados de forma colaborativa lugares ainda não divulgados.

Além disso, o SP Cultural está ligado com a Agenda Cultural Aberta, onde eventos são cadastrados pelos próprios usuários, e o blog do FalaCultura – com reportagens e artigos sobre o mundo das artes. A iniciativa promete ainda que, no futuro, novas cidades ganharão seus mapas.

Clique aqui para conferir este guia da capital paulista