Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de junho de 2014

São Paulo inaugura na Luz projeto de ocupação das ruas com arte, participação e cidadania

por

No próximo domingo (29/6), às 10h, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Promoção do Direito à Cidade, irá realizar, no Largo Coração de Jesus, a primeira edição do Cidadanias Ruas da Luz, um projeto de integração comunitária e intervenção urbana com duração prevista até março de 2015, com atividades de segunda a quinta-feira, das 16 às 19h e aos sábados e domingos, das 14h às 18h.

Com o objetivo de estreitar vínculos entre pessoas e a cidade, o projeto irá começar com uma grafitagem da reunião coordenado por Julio Dojcsar com apoio de moradores, estudantes, trabalhadores e beneficiários do programa “De Braços Abertos”

Nesta primeira etapa serão desenvolvidos projetos de hortas comunitárias, espaços de brincadeira nas ruas com materiais reaproveitados e criação de quadros, um espaço de debate público, encontros e eventos, intervenções urbanas com grafite e artesanato em árvores, bancos e colagens decorativas. Além disso, a região contará com diversas atividades culturais e um carro-ateliê com mesa, cadeira e materiais artísticos de uso livre.

Após o projeto-piloto, espera-se desenvolver as mesmas atividades na Praça Kantuta, no Bom Retiro, e no Largo do Arouche.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×