Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de julho de 2014

Em São Paulo, prefeitura busca experiências que promovem os direitos humanos nas escolas

por

Em sua segunda edição, o Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos, realizado pela prefeitura de São Paulo, pretende reconhecer, estimular e valorizar experiências educacionais que promovam a cultura dos direitos humanos na rede municipal de ensino.

Unidades educacionais, professores, alunos e grêmios estudantis podem inscrever seus projetos a partir de 15/7 até o dia 15/9. Os trabalhos devem ter sido realizados em 2013 ou 2014 e podem ser individuais ou coletivos.

A premiação ocorrerá no dia 10/12, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Além de um certificado, os vencedores de cada categoria receberão uma quantia em dinheiro, um kit de livros sobre Direitos Humanos e terão seus trabalhos publicados.

Confira mais informações sobre o Prêmio.

Formação

Ainda em São Paulo, o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDHEP) está selecionando jovens que tenham interesse em atuar no projeto Observatório Local dos Direitos da Criança e Adolescente: Efetivação e violação de direitos. O projeto – voltado para as regiões do Jardim Ângela, Capão Redondo, Campo Limpo e Jardim São Luís (zona sul de São Paulo) – tem a intenção de formar esses jovens em temas como direitos humanos e comunicação, para que possam atuar nas denúncias contra a violação desses direitos no Observatório Popular.

Direcionada a jovens de 16 a 21 anos, a formação terá duração de 18 meses e oferece bolsa auxílio.

Clique aqui para se inscrever.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×