Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de julho de 2014

Prêmio estimula criação de observatórios de sustentabilidade nos municípios brasileiros

por

Com o objetivo de estimular os gestores públicos dos municípios brasileiros a criarem e atualizarem observatórios que contenham indicadores, programas de metas e informações relevantes sobre políticas públicas voltadas à qualidade de vida, a primeira edição do Prêmio Cidade Sustentáveis está com inscrições abertas até o dia 31/8.

A premiação pretende reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas. A participação é restrita às prefeituras que aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis.

O prêmio será dividido em quatro categorias de cidade: pequenas (500 a 100 mil habitantes), médias (101 mil a 500 mil), grandes (acima de 500 mil) e metrópoles (mais de um milhão), de acordo com os dados de 2013 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A partir da primeira edição, o prêmio será realizado bienalmente, sempre nos anos pares.

Em agosto, serão divulgados os especialistas que vão compor o quadro de jurados da premiação. Eles terão os meses de setembro e outubro para avaliar as cidades participantes. O evento de entrega do Prêmio está previsto para o dia 26/11, no Congresso Nacional, em Brasília (DF).

Saiba mais sobre o Prêmio aqui.

Programa Cidades Sustentáveis

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) busca o levantamento de indicadores sociais, econômicos, políticos, culturais e ambientais das cidades para elaborar um diagnóstico detalhado que aprimore o conhecimento de gestores públicos sobre a realidade do município e que ajude-os a identificar as prioridades da gestão.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×