Criar na cidade

“Trilhas do Hip Hop” busca arte-educadores e coletivos para realização de websérie sobre educação

O Coletivo Contraponto – com atuação na zona norte de São Paulo – está buscando cinco histórias de arte-educadores, grupos ou coletivos que desenvolvam atividades relacionadas ao Hip Hop e educação para virarem personagens da série “Trilhas do Hip Hop”.

A iniciativa visa “reconhecer e valorizar a dimensão educativa da cultura de rua é visitar histórias protagonizadas por artistas e ativistas do Hip Hop – que na correria do dia a dia – cruzam a cidade de São Paulo com a intenção de criar espaços de reflexão e produção entre adolescentes e jovens das periferias”.

Nas palavras de Fernanda Oliveira, do Coletivo Contraponto, a ideia é “refletir coletivamente sobre a contribuição da cultura de rua em processos educativos, identificando pontos de integração com a aprendizagem formal e conversar sobre os desafios presentes na prática educativa junto aos jovens”.

Após a produção da websérie, haverá exibições e rodas de conversas em escolas públicas da região para incentivar o diálogo entre iniciativas locais e a comunidade escolar. Para participar do projeto, tanto individualmente como coletivamente, acesse o site da iniciativa até 27 de julho e clique em inscrições. Os resultados serão divulgados até o dia primeiro de agosto.