Transformar a cidade

Mês da Juventude leva atividades sobre jovens para espaços públicos de São Paulo

MesDaJuventudeNo mês em que se comemora o Dia Internacional da Juventude (12/8), os cidadãos paulistanos estão convidados a participar das atividades do Mês da Juventude, evento que discutirá o papel dos jovens na sociedade brasileira e que tem a intenção resgatar a cultura de ocupação dos espaços públicos.

Sob o tema “Juventude nas ruas”, as atividades serão dividas em mesas de debate e apresentações artísticas. Para abrir o Mês da Juventude será realizada uma discussão com representantes de diferentes gerações de jovens que participaram ativamente das movimentações juvenis de seu tempo. Ainda haverá conversas sobre formação cultural, os rumos do futebol brasileiro e violência contra jovens, além de exposições fotográficas, sessões de cinema especiais e apresentações musicais em espaços públicos, como o Vale do Anhangabaú.

Confira aqui a programação completa do Mês da Juventude, organizado pela Coordenação de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo em parceria com o Centro Cultural da Juventude (CCJ).