Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de agosto de 2014

Seminário divulga experiências com bebês em museus

por

Tem início na quarta-feira (6/8) o I Seminário Bebês no Museu: experiências, que reunirá iniciativas educativas voltadas para bebês e suas famílias na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37 – Bela Vista – São Paulo/SP).

Além de somar experiências, o evento tem o objetivo de aprofundar estudos sobre o tema. Quem são as crianças que frequentam museus, como e com quem serão algumas das questões discutidas no seminário, que debaterá ainda o protagonismo das crianças nessas ações educativas e como esses ambientes estimulam a construção do conhecimento.

O projeto Bebês no Museu, do Museu Lasar Segall, foi recentemente premiado como uma das melhores práticas educativas e culturais pelo Conselho Internacional de Museus (Icom).

Promovido pela Área de Ação Educativa do Museu Lasar Segall, em parceria com o Núcleo Educativo da Casa das Rosas, o evento será dividido em duas partes: nas manhãs, com inscrições esgotadas, acontecerão debates com profissionais da área; já no período da tarde serão realizadas ações culturais direcionadas para bebês e suas famílias, como produção de fanzines, dança materna e visitas ao Museu Lasar Segall.

As inscrições para as atividades do período vespertino devem ser feitas na própria Casa das Rosas uma hora antes das atividades, que começam às 14h30.

Clique aqui para conferir a programação completa do I Seminário Bebês no Museu: experiências.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×