Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de agosto de 2014

Em SP, Fórum discute futuro do Parque Augusta no domingo

por

Por que o Parque Augusta é imprescindível para a cidade de São Paulo?

Essa pergunta servirá de mote para a realização do 1º Fórum Parque Augusta, evento que acontece no próximo domingo (24/8) e conta com mesas de debate e atividades artísticas que pretendem chamar a atenção da população para a atual situação do parque.

Sancionada em 23 de dezembro de 2013 pelo prefeito Fernando Haddad, a lei que autoriza a criação do parque não foi concretizada, já que, seis dias após a assinatura, as construtoras Setin e Cyrela trancaram com cadeado e correntes os portões do espaço público.

Hoje, o Movimento pelo Parque Augusta, que organiza o Fórum, reclama da omissão da prefeitura perante o caso e afirma que há provas que apontam irregularidades para a construção de edifícios na área, como a venda ilegal do terreno e o não cumprimento de leis ambientais.

De acordo com Débora Aoni, integrante do movimento, um dos objetivos do evento é combater a falta de informação sobre a causa. “O Fórum vai discutir por que esse parque é importante para a cidade. Muitas vezes, ele é colocado como uma questão muito avulsa e exclusiva de algumas pessoas”, observa. “Na verdade, queremos que as pessoas fiquem informadas da importância de qualquer parque, não apenas do Parque Augusta.”

Além dos debates, que contarão com a presença de Célio Turino, Henrique Carneiro e Sônia Aramari, o Fórum terá a oficina ‘A Rua Também É Parque’, com grafite ao vivo, stencil, piquenique coletivo e colagem de lambe-lambes. Após a discussão, será realizada a projeção CineMata – uma projeção de vídeos e imagens sobre a história do movimento e do Parque Augusta –, apresentação da banda Os Malditos, e discotecagem de Fernando Tubarão e Chico Tchello.

“O que significa ter uma área verde totalmente livre e cuidada por qualquer pessoa? Estamos estudando como funciona para o Parque Augusta ser horizontal e não ter nenhum dono”, revela Débora. “Com o Fórum, queremos que mais pessoas se informem, entendam a causa e se solidarizem com ela. A pressão da sociedade será importante para finalmente abrirmos o parque.”

Serviço
1º Fórum Parque Augusta
Data: 24/8 (domingo)
Horário: das 14h às 22h
Local: Rua Gravataí – Consolação – São Paulo/SP

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×