Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de agosto de 2014

Estéticas das Periferias reúne expressões artísticas das bordas de São Paulo

por

A quarta edição do Encontro Estéticas das Periferias – Arte e Cultura nas Bordas da Metrópole acontece entre os dias 26 e 31/8, em São Paulo. Durante o evento, serão realizadas atividades culturais nas bordas da cidade.

O evento homenageará o centenário de nascimento da escritora Carolina Maria de Jesus e do dramaturgo e ativista social Abdias do Nascimento, importantes referências do universo negro que nasceram no mesmo dia: 14 de março de 1914.

Totalmente gratuito, o Estéticas das Periferias contará com intervenções teatrais, rodas de samba, shows, oficinas, exposições, batalha de MCs, debates e saraus. Entre os destaques da programação está a Mostra de Teatro Negro, o Samba da Vela, um debate sobre a construção de políticas culturais na periferia e o show dos rappers Karol Konká e Emicida, que finaliza o evento.

Além disso, o evento promove Percursos Artísticos, que pretendem criar encontros e processos criativos entre os participantes. Haverá o Percurso do Sarau do Binho, que discute poesia urbana; o Percurso do Futebol, que resgata a memória dos extintos campos de várzea da cidade; e o Rolê no extremo sul, com o Coletivo Imargem.

O evento também está promovendo a intervenção urbana Piparia, que distribuiu em diversos espaços do centro de São Paulo um elemento comum dos cenários de bairros periféricos: a pipa.

Confira a programação completa do Encontro Estéticas das Periferias no site do evento.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×