Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 1 de setembro de 2014

Brasileira conquista prêmio em Feira de Ciências na China

por

por Luis Eduardo Selbach

A jovem pesquisadora gaúcha Carolina de Oliveira Trento, 17 anos, conquistou o 3º lugar – categoria de projetos internacionais na 29ª China Adolescents Science & Technology Innovation Contest (Castic 2014), encerrada no domingo (24/8) na cidade de Pequim. Ela teve a oportunidade de ir à China através do Prêmio Killing de Tecnologia, que viabilizou sua participação nesse importante evento de ciência e tecnologia.

O projeto apresentado pela aluna do Curso de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS) foi o “Biorremediação de solos contaminados por óleo lubrificante através de atenuação natural acelerada”, cujo objetivo principal é a biorremediação de solos contaminados por óleo lubrificante pelo método de atenuação natural acelerada, em escala laboratorial. Biorremediação é o processo pelo qual organismos vivos, tais como microrganismos, fungos, plantas, algas verdes ou suas enzimas, são utilizados para reduzir ou remover contaminações no ambiente. A orientação é da professora Maria Angélica Thiele Fracassi.

Carolina recebe prêmio em Feira de Ciências na China.
Carolina recebe prêmio em Feira de Ciências na China.

A feira da China reuniu aproximadamente 500 projetos de alunos do ensino fundamental, médio e técnico, além de contar com uma categoria que incluiu projetos desenvolvidos por professores. No total, 13 países competiram na Castic: Brasil, Áustria, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Romênia, Suécia e Tailândia.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×