Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de setembro de 2014

Oficina ensina como praticar a Justiça Restaurativa no ambiente escolar

por

O Colégio Vera Cruz, localizado na zona oeste de São Paulo, realiza no dia 27/9, das 10h às 13h30, uma atividade sobre Justiça Restaurativa aplicada a ambientes escolares. A oficina será ministrada pela inglesa Belinda Hopkins,  PhD e autora de livros sobre resolução de conflitos, como Just schools, The restorative classroom e Just Care.

Belinda dirige o Transforming Conflict – centro de práticas restaurativas da Inglaterra, desde 1994, e lidera a realização de atividades focadas em abordagens restaurativas nos ambientes escolares, residências e outros ambientes juvenis no Reino Unido, Bélgica e outros países. Acesse sua tese de doutorado sobre o tema.

Com foco na reparação de danos, reconstrução e fortalecimento de vínculos, as práticas restaurativas no contexto educacional visam ao desenvolvimento de relações colaborativas e pacíficas em toda a comunidade escolar.

Pautada no diálogo, no empoderamento de cada pessoa, no respeito, na responsabilização coletiva e no comprometimento do bem-estar comum, Belinda demonstra na prática como conflitos e violência em contextos escolares podem ser solucionados.

O evento é gratuito e ocorre no Espaço Missão, do Centro Cultural São Paulo, localizado à Rua Vergueiro, 1000, em São Paulo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×