Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de setembro de 2014

Mostra espalha dança contemporânea pela cidade de São Paulo

por

A 8ª Mostra do Fomento à Dança será realizada entre os dias 17 e 28/9, em São Paulo, com o objetivo de difundir a produção artística de dança contemporânea que se faz na cidade. A organização do evento foi construída coletivamente em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e todos os núcleos artísticos participantes.

Como resultado dessa inédita colaboração, as ações e locais de apresentação foram expandidos para nove espaços da capital paulista: Galeria Olido, Centros Cultural São Paulo, Cultural da Penha, Cultural da Juventude, de Formação Cultural Cidade Tiradentes, de Referência da Dança, Escola de Meninas da Vila Maria Zélia, Rua São Bento e Praça da Biblioteca Monteiro Lobato.

Apresentação do grupo Balangandança Cia.
Apresentação do grupo Balangandança Cia.

A parceria potencializou a contribuição dos artistas e produtores e resultou em uma programação diversificada, levando ao público trabalhos cênicos, performances, exibição de videodança, workshops, encontros, instalações e uma exposição de acervo.

A abertura do evento acontece na quarta-feira (17/9), a partir das 19h, na Sala Paissandu do Centro de Dança Umberto da Silva (localizado no 2º andar da Galeria Olido), e contará com a presença do secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira.

A Mostra também ocupará espaços públicos, como a Rua São Bento, que sediará a “Pequena dança para crescer nos vãos”, do Avoa! Núcleo Artístico, nos dias 19 e 26/9 (sextas-feiras, às 12h30). A Praça da Biblioteca Monteiro Lobato, na Vila Buarque, recebe no dia 27/9, às 15h, uma produção da Balangandança Cia. intitulada “Ninhos, performance para grandes pequenos”.

Confira aqui a programação completa da 8ª Mostra do Fomento à Dança.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×