Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de setembro de 2014

São Paulo terá Virada Científica no final de semana das crianças

por

A cidade de São Paulo têm progressivamente se tornado palco de eventos sazonais, que concentram atividades temáticas numa curta maratona de muito fôlego. Virada Cultural, Virada Esportiva, Virada Sustentável e agora, a Virada Científica, que no final da semana das crianças, dia 11 de outubro, à partir das 8h, promoverá um dia inteiro de atividades nas diversas instalações da Universidade de São Paulo (USP).

Serão 24h de atividades ininterruptas: de simulação de um terremoto até uma visita a uma célula humana gigante. Também acontecerão campeonatos de futebol robôs, caminhadas pela cidade universitária, workshops de criação, palestras e todos os museus da USP estarão abertos e com entrada franca, assim como o Planetário, o Instituto Butantan, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), a Faculdade de Medicina (Zona Oeste), a Casa de Dona Yayá (Centro) e o Parque CienTec (Zona Sul).

Realizada pela USP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a Virada contará com mais de 60 atividades, boa parte delas voltada às crianças.  Para Maria Arminda do Nascimento Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, “a Virada Científica será importante para estabelecer uma conexão mais estreita com a sociedade, já que nossa produção científica é feita para ela. Além disso, ajudará a construir ações educativas no campo da ciência com potencial para estimular vocações nessa área”.

SERVIÇO:

Local: USP – Cidade Universitária, Centro Universitário Maria Antônia, Casa Dona Yayá, Faculdade de Medicina, Instituto Butantan e Parque de Ciência e Tecnologia de São Paulo (CienTec).

Quando: 11 de outubro de 2014.

Duração: 24 horas, com início às 8h do dia 11 de outubro

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×