Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de outubro de 2014

Festival do Minuto resgata memórias afetivas da cidade

por

Em qual esquina da cidade você conheceu uma pessoa inesquecível? Qual casa, padaria ou banca de jornal te traz lembranças da infância? Por que ruas você andava quando era adolescente?

Sob o tema “Mapas afetivos da cidade”, o Festival do Minuto está com inscrições abertas até o dia 30/11. O concurso tem a proposta de estimular os cidadãos de todo o Brasil a retratarem as memórias afetivas através dos trajetos percorridos pela sua cidade – seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

 

Os três melhores vídeos serão selecionados pelo júri do prêmio (ainda a ser divulgado) e receberão R$ 1 mil cada um. Os premiados também participarão do voto do público no Facebook: o vídeo que receber mais curtidas na página do Festival do Minuto e do One Minute Festival levará o Troféu Minuto.

Festival do Minuto é um evento que reúne profissionais, estudantes de audiovisual e interessados em geral. A cada edição do festival um tema é sugerido, e os participantes fazem uso de toda sua criatividade e capacidade de síntese para criar um video de até um minuto de duração (daí o nome do festival). Os vencedores recebem um prêmio em dinheiro e seus trabalhos são gravados em um DVD que é distribuído pelo Brasil,para várias pessoas influentes e para videotecas de universidades, etc. Ele foi criado pelo cineasta brasileiro Marcelo Masagão em 1991 e hoje é realizado em diversos países. (Fonte: Wikipédia)

Clique aqui para se inscrever no Festival e compartilhar memórias do seu cotidiano!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×