Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 27 de outubro de 2014

29ª Mostratec começa hoje; evento reúne produção científica de jovens de 22 países

por

Um espaço para jovens de 14 a 20 anos de todo o mundo mergulharem na Ciência. É assim que a Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – chega à sua 29ª edição a partir desta segunda-feira (27/10), no Centro de Eventos Fenac (rua Araxá, 505 – Novo Hamburgo/RS).

Promovida pela Fundação Liberato, a feira tem o objetivo de estimular a produção científica de jovens do ensino médio e da educação profissional de nível técnico em diversas áreas do conhecimento humano.

Além de estudantes provenientes de todos os estados da federação, o evento terá a participação de estudantes de 21 países: Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Paraguai, Equador, México, Estados Unidos, Holanda, Itália, Eslovênia, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Turquia, Egito, Cazaquistão, Tunísia, Turcomenistão e Indonésia. Ao todo, 370 projetos estarão expostos para os visitantes.

A Mostratec Júnior abre espaço para estudantes do Ensino Fundamental exporem seus trabalhos científicos.
A Mostratec Júnior abre espaço para estudantes do Ensino Fundamental exporem seus trabalhos científicos.

Paralelamente ao evento principal, a Mostratec Júnior contará com a presença de 112 projetos de alunos do Ensino Fundamental. Eles representarão 20 municípios do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros (Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo), além do México. Durante o evento também acontecem o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET), o Festival de Robótica Educacional e os Jogos Mostratec.

A partir de terça-feira (28/10), a Mostratec estará aberta ao público, das 14h às 21h, até o dia 31/10. A entrada é gratuita.

O Portal Aprendiz fará a cobertura do evento. Acompanhe!

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×