Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 3 de novembro de 2014

WISE Awards premia 6 iniciativas de leitura, criatividade e acesso à educação

por

Após escolher os 15 finalistas em março deste ano, a fundação World Innovation Summit for Education (WISE) definiu as seis iniciativas educacionais vencedoras do WISE Awards 2014. Desde 2009, mais de 30 projetos foram contemplados, especialmente de países em desenvolvimento. A premiação privilegia ações da sociedade civil que busquem maneiras inovadoras de tratar questões como acesso e qualidade da educação, trabalho e criatividade.

A Associação Cidade Escola Aprendiz teve a tecnologia social do Bairro-escola reconhecida pelo WISE.

Neste ano, foram eleitas as iniciativas “Educação Alternativa para o Desenvolvimento Rural”, uma cooperação entre Espanha e Peru; e “Eu e Minha Cidade”, na Finlândia, que colaboram para a formação técnica de jovens, ajudando-os, através de exemplos da vida real, a encontrarem seu futuro profissional.

Na Jordânia, um projeto barato e eficaz, o “Nós amamos ler”, que empodera mulheres e crianças através da leitura foi contemplado, assim como o “Educar Meninas”, da Índia, que ataca a questão da desigualdade de gênero nas escolas.

Na Austrália, o “Quarto da Canção”, um projeto que usa a música para melhorar o aprendizado de crianças em situação de vulnerabilidade social foi escolhido, assim como o “Crianças de rua: reintegração pela educação”, do Egito, que reconecta crianças em situação de rua com seus pais e o sistema escolar.

Acesse o site da WISE para saber mais.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×