Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de novembro de 2014

Realizada por estudantes, exposição valoriza a história dos moradores de Itapevi (SP)

por

Até o dia 16/12, os moradores de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, poderão conferir a exposição de encerramento do Projeto Memória Local na Escola, promovida pelo Museu da Pessoa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa visa contribuir para a construção de uma cidade democrática.

A mostra, desenvolvida a partir de desenhos e redações de mais de 800 alunos de 14 escolas de ensino fundamental da região, pretende reunir a memória do município através dos relatos de seus habitantes, compartilhando experiências e impressões com a comunidade. A iniciativa estimula o envolvimento e a participação ativa dos estudantes, que entram em contato com a história de Itapevi e podem, assim, estreitas as relações humanas no entorno em que vivem.

Fonte de inspiração para projetos semelhantes em Portugal, Estados Unidos e Canadá, o Museu da Pessoa se dedica, há mais de duas décadas, a promover a valorização e respeito às mais diversas narrativas e histórias de vida. Com isso, seu principal objetivo é democratizar a construção da memória social.

Hoje, o acervo do Museu da Pessoa conta com 16 mil depoimentos de histórias de vida e 72 mil documentos e imagens que contam a história de cidades e grupos sociais diversos.

Serviço
Exposição de encerramento do Projeto Memória Local na Escola
Local: Itapevi Center (Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 200 – Itapevi/SP)
Data: até 16/12
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×