Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de novembro de 2014

CCJ da Câmara aprova o fim do Minhocão; elevado pode virar parque

por

O Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, que liga a zona oeste da cidade ao centro e à zona leste, está com seus dias contados. Nesta quarta-feira (26/11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou o PL 10/2014, que, assinado por 8 vereadores, propõe o fim do viaduto e sua transformação em parque. O PL também institui a criação de um comitê gestor popular para a futura área de lazer.

Na próxima quarta-feira (5/12), haverá o primeiro de três encontros do Fórum de Diálogo sobre o Futuro do Minhocão, organizado por entidades da sociedade civil que lutam pelo direito à cidade. Clique aqui para saber mais.

A proposta, que agora segue para votação em plenário, prevê um trabalho de 4 anos a ser executado pela prefeitura. Enquanto seu fechamento não é concluído, a restrição ao tráfego de carros em determinados horários será ampliada – atualmente, ele fica fechado aos domingos, feriados e todos os dias das 21h30 às 6h30.

Confira abaixo o cronograma proposto pelo PL para o fim do Minhocão:

– 90 dias a partir da sanção da Lei: estender o fechamento para o trânsito aos sábados;

– 270 dias a partir da sanção da Lei: estender o fechamento para trânsito no
período das férias escolares;

– Até 720 dias a partir da sanção da Lei: restringir o horário de funcionamento
para tráfego de veículos motorizados nos dias úteis, exceto feriados e férias escolares, para o horário das 7h às 20h;

– Até 1080 dias a partir da sanção da Lei: restringir o sentido da operação do Elevado Costa e Silva para tráfego de veículos, permitindo apenas o trânsito bairro/centro no período da manhã e centro bairro no período da noite, nos horários e dias previstos nos incisos anteriores;

– Até 1440 dias a partir da Sanção da Lei: desativação completa do Elevado Costa e Silva e implantação definitiva do Parque.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×