Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de dezembro de 2014

Caminhada pelo Bixiga revela território educativo escondido pelo dia a dia

por

São Paulo recebe, nos dias 13 e 14 de dezembro, a oficina Caminhando pelo Bixiga – Itinerário urbano com foco em educadores. Organizada pelo Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, sediado na Casa de Dona Yayá, a atividade é uma proposta coletiva de apropriação criativa e sensível da cidade. Aberta a todos os interessados em explorar uma cidade educadora, a ação é um convite à prática de novos olhares e descobertas urbanas escondidas pelo dia a dia.

Haverá duas edições: uma no sábado, dia 13, e outra no domingo, dia 14. Ambas seguirão o mesmo roteiro e terão duração de 4 horas. O encontro acontece na Casa de Dona Yayá, de onde sairá um percurso coletivo para o Bairro do Bixiga.

A atividade termina com o retorno ao ponto de encontro, onde haverá o compartilhamento de experiências sobre o passeio. Os percursos são organizados pelos membros da equipe de Educação e Memória do CPC. Serão emitidos certificados de participação para os interessados.

O evento é gratuito e tem início às 14 horas. As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário até o dia 7 de dezembro. Os dois eventos são independentes e não é preciso se inscrever para ambos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×